iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/06 - 13:59

Técnico chinês: “O Brasil é um time muito bom”
Se não saiu de quadra com a vitória, pelo menos a seleção brasileira feminina de vôlei pôde se contentar com um elogio do técnico da China, atual campeã olímpica e uma das equipes favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim

Gazeta Esportiva

“O Brasil é um time muito bom e experiente, que joga com paixão. Foi uma ótima partida”, comentou Chen Zhonghe. Capitã e estrela do time, a levantadora Feng concordou. “As brasileiras sacaram muito bem e nos ameaçaram”, constatou.

Zhonghe não perdeu a oportunidade de mais uma vez criticar a atuação de suas comandadas em público. “Tivemos altos e baixos e problemas com o entrosamento, com o saque e com a capacidade de converter pontos-chave. Espero que a gente melhore e aumente nossa moral, mas as falhas foram expostas”, reclamou.

Ele apontou especialmente a falta de entrosamento entre Feng e as jogadoras mais jovens do time. Melhor atleta das Olimpíadas de Atenas, a levantadora ficou fora das quadras durante o ano de 2007 por conta de uma lesão na perna e só voltou a jogar na seleção no último mês de fevereiro.

“Ela está tendo problemas para achar a química certa com as jogadoras mais novas”, avaliou o treinador, que deixou a estrela no banco durante parte do terceiro set, toda a quarta etapa e só a colocou de volta ao time no final do tie-break. “A líbero Zhang Na também jogou em um nível mais baixo hoje”, apontou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo