iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/06 - 13:38

Jogadoras comemoram evolução mostrada contra a China
Apesar da derrota diante da China, as jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei seguiram o discurso do técnico José Roberto Guimarães e destacaram o bom desempenho apresentando em quadra neste domingo. Atuando na cidade chinesa de Ningbo, o Brasil perdeu para as donas da casa por 3 sets a 2, em sua terceira partida no Grand Prix

Gazeta Esportiva

“É mais uma experiência para o nosso time. Foi nossa melhor apresentação no Grand Prix”, comentou Carol Albuquerque, substituta de Fofão tanto no levantamento quanto no posto de capitã do time - a veterana jogadora machucou o joelho esquerdo durante um amistoso contra os Estados Unidos e só deve voltar a jogar daqui a duas semanas.

Carol, porém, apontou defeitos na forma de jogar do Brasil. “Sabíamos que seria um jogo difícil, só não podemos desperdiçar os contra-ataques que perdemos. Contra uma equipe como a China, não podemos perder pontos ou deixar que abram uma grande vantagem no placar”, observou a jogadora. “Foi a nossa partida mais intensa no Grand Prix, uma competição que nos dá a chance de se preparar bem para as Olimpíadas”, emendou.

Maior pontuadora do Brasil, com 18 acertos, Walewska tem a mesma opinião de Carol. “A derrota foi um pecado e fica a lição de que ainda temos que melhorar para jogar contra elas. A China é uma equipe que erra muito pouco, mas estamos no caminho certo”, acredita.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo