iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/06 - 15:18

Itália sofre, mas vence a segunda contra a Coréia
Após sofrer para passar pela Coréia do Sul nesse sábado, novamente a Itália teve dificuldades diante dos donos da casa. Neste domingo, em Ulsan, os italianos precisaram de cinco sets (23/25, 22/25, 25/15, 25/19 e 15/9) para vencer a segunda partida contra os sul-coreanos pela fase intercontinental da Liga Mundial de volei

Gazeta Esportiva

A Coréia começou o duelo com várias tentativas de ataques e bloqueios, que não surtiam muito efeito. Entretanto, quando Han-Yo entrou, o time adquiriu mais espírito de equipe e conseguiu terminar o primeiro set na frente, fazendo 25 a 23. No segundo set, os donos da casa tiveram de se apoiar em Moon Sung-Min e Shin Young-Soo, que chamaram a responsabilidade, tanto no ataque quanto na defesa, e ajudaram a Coréia a fazer 2 sets a 0 (25 a 22).

Já no terceiro set, os sul-coreanos não mantiveram a mesma determinação, facilitando o jogo para a Itália, que não teve dificuldade para marcar 25 a 15. A mesma força italiana permaneceu no set seguinte, que contou com fortes ataques e jogadas eficazes, suficientes para igualar o marcador em dois sets para cada lado, com a parcial de 25 a 19.

No tie-break, Martino Matteo foi fundamental, seus ataques potentes não deram chance para o adversário. O desempate terminou em 15 a 9 para os visitantes, que assumiram a segunda posição da chave B, atrás somente da Rússia. No mesmo grupo, Cuba ocupa a terceira colocação, enquanto os coreanos estão em último.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo