iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/06 - 15:47

Espanha vence a segunda partida na Liga Mundial
A seleção da Espanha conseguiu, neste domingo, sua segunda vitória na Liga Mundial de vôlei, justamente contra a Finlândia, a quem já tinha derrotado nesse sábado

Gazeta Esportiva

Com a ajuda defensiva de García Torres e os ataques poderosos de Ibán Pérez, os espanhóis sofreram, mas derrotaram os finlandeses por 3 sets a 1 (25/18, 26/24, 21/25 e 25/22).

No primeiro set, o bloqueio da Espanha falhou muito, permitindo que a Finlândia abrisse 10 a 6. Entretanto, o técnico espanhol, Marcelo Méndez, pediu tempo para consertar a equipe, o que surtiu efeito, já que seus comandados viraram o placar para 11 a 10. A vantagem se estendeu até o final (25 a 18), com a Espanha se mostrando mais centrada e determinada.

O segundo set esteve mais equilibrado, com os finlandeses pressionando no final. Entretanto, os donos da casa mantiveram-se concentrados e não foram surpreendidos, conseguindo abrir uma vantagem de 2 sets a 0, quando finalizaram o set em 26 a 24.

Bastava à Espanha fazer o mesmo jogo no terceiro set para vencer a partida, mas muitos erros de saque e bloqueio foram fundamentais para que a Finlândia sentisse confiança para vencer. Foi o que aconteceu, os finlandeses abriram vantagem de 11 a 8, que se ampliou até 18 a 12. A partir disso, eles só administraram o marcador, encerrando o set com 25 a 21.

Embalada pela vitória, a equipe finlandesa continuou a pressão sobre os donos da casa, chegando a abrir 16 a 14, marca que foi superada pela garra espanhola (17 a 16). Assim, a Espanha se amparou em sua experiência e fechou o set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 1.

Com o resultado, a seleção da Espanha permaneceu na terceira posição do grupo C, enquanto a Finlândia está em último. O primeiro lugar é dos Estados Unidos, seguidos pela Bulgária, em segundo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo