iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/06 - 18:19

Na França, Brasil tem dia ruim para o vôlei de praia
O vôlei de praia do Brasil não teve um dia feliz hoje, na etapa da França do Circuito Mundial, disputada em Paris. No masculino, apenas uma dupla chegou às semifinais e não tem mais chances de título.

Agência Estado

No feminino, nem entre as quatro as brasileiras conseguiram chegar.

A dupla formada por Pedro Solberg e Harley foi a que chegou mais longe na capital francesa. Começou o dia com uma vitória sobre os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1 - com parciais de 14/21, 21/13 e 19/17 - nas oitavas-de-final.

Na fase seguinte, os brasileiros derrotaram os chineses Xu e Wu por 2 sets a 0 - parciais de 22/20 e 21/18. Só que nas semifinais os dois perderam para os norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 a 0, parciais de 21/16 e 23/21.

Amanhã, Pedro Solberg e Harley enfrentarão Klemperer e Koreng, da Alemanha, pelo terceiro lugar. Eles ainda sonham com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. "Eles são altos e habilidosos, mas estamos jogando bem e temos todas as condições de voltar a subir ao pódio", afirmou Harley.

A outra dupla brasileira, os atuais campeões olímpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel, parou nas oitavas-de-final. Antes de perderem para Pedro Solberg e Harley, Xu e Wu venceram por 2 sets a 1 - com parciais de 13/21, 21/19 e 15/13.

Na chave feminina, o Brasil caiu fora logo na primeira partida do dia. Renata e Talita caíram nas quartas-de-final para as norte-americanas Branagh e Youngs, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/11, em 37 minutos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo