iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/06 - 14:50

EUA vencem Bulgária e se isolam na liderança
Sem muita dificuldade a seleção dos Estados Unidos venceu a primeira partida contra a Bulgária pela fase intercontinental da Liga Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

Neste sábado, em Hoffman Estates, nos Estados Unidos, os donos da casa assumiram a liderança do grupo C, ao derrotar os búlgaros por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/16.

Os norte-americanos começaram com eficiência o primeiro set, abrindo uma vantagem de quatro pontos (5 a 1). Dessa forma, quando o placar apontava 8 a 4 o técnidco da Bulgária pediu tempo, o que resultou em uma reação dos búlgaros, que viraram ao fazer 12 a 1. A partir de então, as duas equipes se revezavam na frente do marcador, mas os Estados foram mais competentes, principalmente no saque, fazendo dois aces, e fecharam o set em 25 a 23.

Já no segundo set, a situação foi mais favorável aos norte-americanos, que logo no começo da etapa abriram quatro pontos (8 a 4). A vantagem só aumentava para os donos da casa, que, quando foi pedido o segundo tempo técnico lideravam por 16 a 8. Assim, só bastava administrar a vantagem e fechar em 25 a 16. O mesmo aconteceu no último set, quando os EUA lideraram em tempo integral, não permitindo que os adversários ameaçassem a vitória por outros 25 a 16.

Com o resultado, a equipe norte-americana lidera a chave C com três vitórias e nenhuma derrota, seguida pela Bulgária, que soma duas vitórias e uma derrota. Em terceiro, aparece a Espanha e, por último, a Finlândia. Estas se enfrentarão ainda neste sábado pela primeira partida da série.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo