iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/06 - 18:55

Egito bate Japão pela segunda vez e é o líder da chave D
A seleção do Egito venceu a segunda partida contra o Japão pela fase intercontinental da Liga Mundial. Neste sábado, em Alexandria, os egípcios aplicaram 3 sets a 1 (21/25, 26/24, 25/18 e 25/21) sobre os visitantes e assumiram a liderança da chave D.

Gazeta Esportiva

A grande arma do Egito foi Ahmed Salah, que marcou 20 pontos. Entretanto, no primeiro set, os donos da casa não conseguiram segurar a vontade japonesa e perderam por 25 a 21.

Já no segundo set, egípcios voltaram à quadra com uma performance diferente, tomando cuidado na recepção e abrindo 4 a 2. Entretanto, os japoneses não facilitaram e o set ficou bastante equilibrado, chegando a um empate quando marcador apontava 15 a 15. Ambas as equipes estavam defendendo bem, até que Abdel Latif entrou para fazer três aces e colocar o Egito à frente (21 a 18). Por sua vez, os africanos não aproveitaram a vantagem e deixaram os adversários empatar em 24 a 24, em vão, pois os donos da casa fecharam em 26 a 24. ,<>

Embalado pela vitória, o Egito se concentrou e manteve o bom ritmo nos dois sets seguintes, não permitindo que os japoneses evoluíssem. Assim, a equipe anfitriã fechou o terceiro set em 25 a 18, liderando a partida em 2 a 1. No último set, o Japão tentou ensaiar uma reação, mas não conseguiu barrar a vitória egípcia por 25 a 21.

Com o resultado, o Egito passa liderar a chave D, com sete pontos, seguido por China, em segundo e Japão em terceiro, ambos com cinco pontos. Em quarto lugar aparece a Polônia, com quatro pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo