iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/06 - 15:55

China passa pela Polônia e assume a liderança
Neste sábado, na cidade chinesa de Hangzhou, a China assumiu a liderança do grupo D da fase inetrcontinetal da Liga Mundial de vôlei. Ao vencer a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/21, 22/25 e 25/18, os chineses acumularam cinco pontos, mesmo número do Egito, que perde no saldo dos pontos nas partidas.

Gazeta Esportiva

Em um primeiro set equilibrado, as duas equipes se revezaram na liderança. A partida seguiu empatada até os 24 a 24, quando os chineses souberam aproveitar o contra-ataque e fechar em 26 a 24.

Já no segundo set, a Polônia saiu na frente, graças a um erro de recepção dos chineses. Entretanto, os donos da casa se recuperaram e passaram a defender bem, assumindo a liderança. Quando o marcador apontava 24 a 19, o técnico polonês pediu tempo, em vão, já que Hongmin fechou o set fechou o set em 25 a 21, com um ataque perfeito.

Por sua vez, os poloneses pareciam ter desistido no início do terceiro set, deixando a China dominar novamente. Entretanto, os erros no bloqueio chinês ajudaram a Polônia passar à frente. Assim, os visitantes se reanimaram e venceram a etapa por 25 a 22, mantendo vivas as esperanças de vencer a partida.

A derrota não abalou os chineses, que mantiveram a calma para finalizar a partida em 3 a 1, anotando 25 a 18 no último set.

Com o resultado, os chineses lideram a chave, seguidos por Egito, que, nessa sexta, passou pelo Japão por 3 a 1 (30/32/, 25/21/, 25/22 e 25/21). Em terceiro está a equipe da Polônia enquanto os japoneses estão na quarta colocação.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo