iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/06 - 17:20

Brasil melhora e se recupera diante da França
Diferente da atuação dessa sexta-feira, quando esteve desorganizada e jogando mal, a seleção brasileira mudou de postura e reagiu diante da França pela disputa da chave A da fase intercontinental da Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Neste sábado, em Paris, o Brasil melhorou sua defesa e seus contra-ataques e conseguiu vencer os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/21 e 25/ .

Assim, o Brasil igualou as três vitórias e uma derrota dos franceses.

Aproveitando a desorganização da defesa e a falta de potência do ataque da seleção brasileira, os franceses abriram uma vantagem de quatro pontos no início do primeiro set (13 a 9). Mais eficiente nos contra-ataques, a França levou a vantagem até os 17 a 13, quando os brasileiros começaram a ensaiar uma recuperação. Com bons saques do levantador Marlon, que estreou como titular, o Brasil encostou no placar, fazendo 18 a 16 e logo em seguida empatando em 22 com dois erros dos franceses. Assim, o técnico francês parou o jogo, em vão, pois o Brasil virou com um ace de Murilo, fazendo 23 a 22. A partir disso, o jogo se arrastou em pontos trocados para cada lado, até que o Brasil conseguiu contra-atacar e fechar o set em 31 a 29.

Novamente, no segundo set, os franceses conseguiram se afastar no marcador, fazendo 5 a 2 graças aos erros brasileiros. Por sua vez, o Brasil conseguiu empatar o jogo em 7 a 7 com dois erros adversários. Na volta do primeiro tempo técnico obrigatório, o Brasil assumiu a liderança, fazendo 9 a 8. A partir disso, a equipe de Bernardinho manteve uma posição agressiva, assim como os franceses, que não vacilaram. Com uma defesa incrível de Nalbert e um erro de Rowlandson, líbero francês, o Brasil abriu dois pontos de vantagem (16 a 14). Assim, os brasileiros impuseram seu jogo e aumentaram a vantagem para fechar o set em 25 a 21 e marcar 2 sets a 0.

Diferente dos dois sets anteriores, o Brasil iniciou a terceira etapa à frente, depois de um bloqueio simples de Marlon, entretanto, os franceses logo assumiram a liderança, fazendo 3 a 2. Mais atento na defesa, o Brasil conseguiu virar e abrir 5 a 4, vantagem que aumentou para 8 a 5, momento do primeiro tempo técnico. Na volta, o Brasil manteve-se concentrado e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem com um ace de Nalbert, que fez 15 a 10. Com isso, os franceses desperdiçaram muitos ataques, possibilitando que o Brasil abrisse sete pontos no placar (17 a 10), dessa forma, os brasileiras não tiveram dificuldades para fechar o set em 25 a 17, anotando 3 sets a 0.

Agora, neste próximo final de semana, o Brasil enfrentará a Venezuela, ainda pela fase intercontinental, que serve de classificação para a etapa final, a ser disputada no Rio de Janeiro, de 23 a 27 de julho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo