iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/06 - 09:58

Para Tailândia, time perdeu porque o Brasil é alto
Capitã da seleção tailandesa de vôlei, Apinyapong Wilavan culpou o aspecto físico ao ser questionada sobre os motivos que fizeram com que sua equipe fosse derrotada pelo Brasil na estréia do Grand Prix 2008

Gazeta Esportiva

De acordo com ela, sua equipe não conseguiu fazer muitos pontos porque a seleção verde-amarela é alta.

“Cometemos alguns erros no jogo e tivemos alguns problemas no bloqueio. O time delas é alto e nós não conseguimos fazer muitos pontos de ataque. Esta é a razão pela qual perdemos”, acredita a jogadora.

Segundo os dados disponilizados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pela Federação Internacional da modalidade (FIVB), a média de altura do time titular do Brasil nesta sexta é de aproximadamente 1,84m, enquanto a das asiáticas é de 1,75m, quase dez centímetros menos. A levantadora Nootsara tem apenas 1,69m, mesma altura da líbero brasileira Fabi e menor que a própria especialista em defesa de sua equipe, Wanna Buakaew, que tem 1,72m.

Técnico da Tailândia, Nataphon Srisamutnak usou os mesmos argumentos de sua capitã. “A altura ainda é um grande problema para nós, o que gera erros de defesa na rede. A solução é tentar melhorar a receber e atacar a bola rapidamente”, afirmou o treinador, que gostou do que viu em quadra. “Apesar da derrota, eu estou feliz com o nosso desempenho. Somos fracos e baixos perto do Brasil, mas estamos nos preparando desde o ano passado”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo