iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/06 - 17:55

Brasil luta pela liderança contra a França e testa jogadores
Embalada por duas vitórias contra a Sérvia pela Liga Mundial de vôlei nesse ultimo final de semana, a seleção masculina já está em Paris para enfrentar a seleção anfitriã, que também vem de dois triunfos diante da Venezuela. O confronto, além de valer para definir o primeiro colocado do grupo A, será utilizado para o técnico Bernardinho fazer testes na equipe.

Gazeta Esportiva

Para Bernardinho, as partidas contra a França serão mais uma oportunidade de realizar experiências no time e dar ritmo de jogo a todos os atletas. “Na seleção brasileira, a cada ano costumamos contar com pelo menos um jogador que normalmente não começa entre os titulares, mas sempre entra e traz algo de novo para a equipe. É importante termos estas opções e vejo neste grupo muitos jogadores em condições de realizar este papel”, avaliou.

Pertencente ao grupo dos 12 jogadores que estão em Paris, o levantador Marlon fará sua estréia na equipe verde-amarela. “Sinto-me muito bem e confiante para ajudar. Na hora, é provável que eu sinta um friozinho na barriga, afinal será um momento único. Acredito que tenho boas chances de atuar, até porque o Bernardo gosta bastante de fazer a inversão do 5-1 (esquema de jogo) e, neste caso, eu entraria no fundo, caso o Bruno fosse o titular. Mas, seja por poucos minutos ou pela partida inteira, o importante é contribuir”, disse o estreante.

Já o experiente Nalbert acredita que enfrentar os franceses será um grande teste para a equipe, que defenderá o título olímpico de Atenas-2004. “Enfrentar a França será um grande desafio. É uma equipe que tem nos causado problemas nas últimas temporadas. Eles têm um estilo de jogo parecido com o nosso e, talvez por isso, seja difícil enfrentá-los”, explicou.

Brasil e França, que estão empatados na primeira colocação da chave A, decidirão neste final de semana (sábado e domingo) a liderança da segunda rodada da Fase Intercontinental da Liga Mundial. As partidas estão marcadas para ocorrer às 15h30 (de Brasília).

Confira os integrantes da seleção:

Levantadores: Bruno e Marlon

Oposto: Anderson

Ponta/oposto: Samuel

Ponteiro: Nalbert, Murilo e Manius

Meios-de-rede: Lucas, Éder, Sidão e André Heller

Líbero: Alan

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo