iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/06 - 19:15

Maria Clara e Carol passam para o quali em Paris
Filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, a dupla formada por Maria Clara e Carol devolveu a derrota da semana passada em Berlim e eliminou Maria Elisa-Val do country-cota do Grand Slam de Paris, oitava etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia feminino. Agora, elas vão para a disputa do quali para tentar entrar na chave principal da disputa.

Gazeta Esportiva

As irmãs cariocas venceram por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) uma dupla que embalada pela excelente campanha do Grand Slam de Berlim, onde terminaram em quinto lugar e se despediram da competição dando muito trabalho para Kerri Walsh/Misty May Treanor, atuais campeãs olímpicas. O jogo terminou em 2 a 1 para as norte-americanas.

“Jogamos muito bem hoje, ao contrário da última partida. Acho que a principal diferença foi o saque, que desta vez funcionou. Forçamos em cima da Maria Elisa, eu com o viagem e a Carol mais chapado. Elas começaram sacando em mim, depois passaram para a Carol, mas estávamos num dia legal. Arriscamos, sempre com confiança, e impusemos nosso ritmo”, avaliou a capitã Maria Clara.

Antes do encontro com as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, Maria Elisa e Val passaram por Agatha e Shaylyn por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/13). No quali, Maria Clara e Carol saltam a primeira rodada e depois enfrentarão a vencedora do jogo entre as equipes da República Tcheca e Espanha.

Um Grand Slam é uma etapa especial do Circuito Mundial de vôlei de praia que distribui maior premiação e pontuação, o que é bastante importante na definição das duplas brasileiras nas Olimpíadas de Pequim. Resta apenas uma vaga no feminino e outra no masculino, já que Juliana/Larissa e Ricardo/Emanuel estão classificados.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo