iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/06 - 12:18

Sérvia novamente dá trabalho, e Brasil vence em cinco sets
Assim como já havia acontecido no sábado, a seleção brasileira masculina de vôlei precisou suar muito para passar pela Sérvia neste domingo e conquistar sua segunda vitória na Liga Mundial. Depois de muita luta, o placar do dia anterior foi repetido, e os comandados de Bernardinho superaram o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/19, 24/26, 25/23 e 15/11.

Gazeta Esportiva

Campeão das últimas cinco edições da Liga e na busca pelo oitavo título no total, igualando a atual bicho-papão, a Itália, o Brasil novamente superou um início irregular na partida disputada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para aplicar uma virada com autoridade.

Em jogo cujo alguns ralis levantaram os cerca de 11 mil torcedores presentes nas arquibancadas paulistanas, os europeus provaram mais uma vez que a acentuada renovação vivida pela equipe não deve atrapalhá-la na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Porém, a força sérvia especialmente na parte defensiva não foi suficiente para superar a seleção brasileira, que completa os dois primeiros jogos da Liga Mundial sendo colocada à prova em testes de alto nível.

Com a vitória, os atuais campeões olímpicos garantem o total de quatro pontos no Grupo A da competição e seguem na liderança, enquanto a Sérvia somam dois pontos e ficam com o terceiro lugar. Entre as equipes aparece a França, que, mesmo jogando fora de casa, estreou com vitória sobre a Venezuela no sábado. Neste domingo, os europeus tentarão repetir o feito ainda na América do Sul, onde os dois times voltam a se encontrar para a segunda partida.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo