iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/06 - 12:38

Ricardo e Emanuel faturam ouro em Berlim e se garantem em Pequim
O domingo foi de grandes notícias para Ricardo e Emanuel na disputa da etapa de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Gazeta Esportiva

Com duas vitórias, os brasileiros não só conquistaram a medalha de ouro do evento alemão, como lhe garantiram de forma antecipada uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na prática, para ter a chance de defender o título obtido em Atenas-2004, apenas o avanço à final em Berlim serviria, pois já faria a melhor dupla nacional somar no ranking mundial mais que 5.400 pontos, somatório máximo que ainda pode ser alcançado por Pedro Solberg e Harley, segunda parceria mais bem colocada país.

Porém, apenas a garantir de viajar a Pequim no próximo mês de agosto não contentou Ricardo e Emanuel, que após baterem os alemães Julius Brink e Christoph Dieckman na semifinal (parciais de 15/21, 21/14, 15/9.), partiram em busca do título.

Em finalíssima também realizada neste domingo, os brasileiros também precisaram de três sets para superarem os norte-americanos norte-americanos Rogers-Dalhausser, conquistando o primeiro lugar com parciais de 25/27, 21/19 e 15/13.

Desse modo os atuais campeões olímpicos garantiram a segunda medalha de ouro consecutiva o Circuito Mundial, visto que já haviam levado a melhor na semana passada, quando faturaram a etapa de Stare Jablonki, na Polônia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo