iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/06 - 10:08

Itália reage e supera Cuba em quatro sets
A Itália superou a má estréia na Liga Mundial de Vôlei e deu o troco para cima de Cuba, vencendo a segunda partida entre as seleções por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 29/27, 24/26 e 25/20. Com a vitória obtida neste sábado em Havana, os maiores vencedores da competição se recuperam da derrota do dia anterior, quando caíram diante dos donos da casa em cinco sets: 25/22, 31/33, 25/20, 22/25 e 17/15.

Gazeta Esportiva

Depois de suar muito para se classificar aos Jogos Olímpicos de Pequim (só o fizeram através do Pré-olímpico de Tóquio, disputado no início de junho), a seleção masculina italiana estreou de forma irregular na Liga Mundial. Neste sábado, os sets se mostraram muito equilibrados, sendo que os comandados do técnico Andrea Anastasi souberam se aproveitar dos inúmeros erros de ataque dos cubanos.

Garantida a vitória, a Itália aparece na vice-liderança do Grupo B do evento com três pontos, superando Cuba porque tem mais sets vencidos. A líder da chave é a Rússia, que neste domingo repetiu a vitória que já havia sido obtida na estréia diante da Coréia do Sul.

Mesmo jogando fora de casa, os russos aplicaram 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/19, 25/22 e 25/21. O resultado alçou a equipe européia à liderança do grupo com quatro pontos, enquanto os orientais amargam a lanterna com apenas dois pontos.

Na próxima rodada da Liga Mundial, marcada para a próxima semana, Cuba volta a na América Latina, desta vez contra a Rússia. A situação é a mesma da Coréia do Sul, que tenta se recuperar da má estréia na competição novamente em casa, diante da Itália.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo