iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/06 - 09:38

Brasil dá o troco e encerra amistosos contra EUA com vitória
Depois de sofrer o empate na série de amistosos com os Estados Unidos em uma derrota na última sexta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou ao ginásio de Colorado para encerrar com vitória sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim e o Grand Prix. Na noite deste sábado, as equipes decidiram disputar cinco sets, independentemente do resultado, dos quais o Brasil venceu quatro: parciais de 25-16, 25-20, 25-18, 20-25 e 15-8.

Gazeta Esportiva

Agora que fecharam as três exibições diante das norte-americanas com vantagem de dois triunfos, as comandadas de José Roberto Guimarães já focam o Grand Prix, cujo início está marcado para o próximo dia 20, contra a Tailândia. Ainda no mês de junho, as brasileiras enfrentam Alemanha (duas vezes), China, Cazaquistão e Turquia.

Na noite deste sábado, quem saiu de quadra como maior pontuadora foi Paula, autora de 17 pontos (dez de ataque, dois de saque e cinco de bloqueio). Maior destaque norte-americano na vitória do dia anterior, Ogonna Nnamani apareceu logo atrás, com um tento a menos.

Em um primeiro set sem grandes dificuldades, o Brasil logo abriu 9 a 3 e só precisou administrar a vantagem para fechar por 25 a 16. A segunda parcial se manteve equilibrada em seu início, com 10/9 no marcador a favor das visitantes. A partir daí brilharam os bloqueios de Walewska e de Fabiana, essenciais para a construção do marcador de 25 a 20.

Em boa partida de Danielle Scott, os Estados Unidos começaram a fazer valer o fator-quadra no terceiro set, mas nem o fato de estar à frente do marcador foi suficiente para diminuir o ímpeto brasileiro. Nessa toada, finalizações de Sheilla, Jaqueline e Paula viraram o marcador, fechado por 25 a 18.

Enfim, a quarta parcial tomou o rumo das donas da casa, que venceram por 25 a 20 contando com boas atuações de Glass e Nnamani. Entretanto, o Brasil voltaria a se impor no tie-break, em que um ataque de Mari e um bloqueio de Thaísa deram o tom da vitória da seleção dirigida por José Roberto Guimarães, que encerrou a partida com um 15 a 8.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo