iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

14/06 - 10:39

Sem Fofão, Brasil perde para os Estados Unidos
A série de amistosos entre a seleção brasileira feminina de vôlei e os Estados Unidos está empatada. Depois de vencer o primeiro duelo por 3 a 2 na quarta-feira, o Brasil foi derrotado na noite desta sexta-feira, no Colorado, também por 3 a 2, parciais de 25/21, 19/25, 29/27, 17/25 e 15/11.

Gazeta Esportiva

Os dois times, que se preparam para o Grand Prix e os Jogos Olímpicos de Pequim, voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 22 horas (horário de Brasília).

Foi a primeira partida que a seleção comandada por José Roberto Guimarães atuou sem a levantadora titular Fofão, que passa por avaliação médica para diagnosticar a contusão no joelho. No jogo desta sexta, Carol Albuquerque foi a substituta de Fofão.

Os Estados Unidos saíram na frente no primeiro set: 3/0. Mas com as finalizações de Sheilla, e o bloqueio de Walewska, a seleção brasileira virou o jog 8/6. O set manteve-se equilibrado até o placar de 20/19 a favor das norte-americanas. Dois erros do Brasil, de ataque e de saque, deram a vitória à equipe da casa por 25/21.

No segundo set, o ataque de Sheilla e o bloqueio de Fabiana contribuíram para a seleção abrir uma vantagem de 4/0 e 8/2. Uma diferença que foi mantida até o fim. Um ace de Carol Gattaz e uma finalização de Fabiana selaram a vitória do Brasil por 25/19. No terceiro set, o time brasileiro ficou bem próximo de ganhar. Depois de colocar 19/16, 23/20 e 27/26 no placar, as brasileiras permitiram a reação das norte-americanas. Destaque para Ogonna Nnamani, precisa nos ataques e no bloqueio. Estados Unidos 29/27.

Com boa atuação, Jaqueline e Carol Gattaz fizeram o Brasil saltar na frente no quarto set: 5/1, 7/2 e 10/4. Dois ataques de Thaísa, e outro de Sassá, aumentaram ainda mais a vantagem: 16/6. Maior pontuadora do set, com seis pontos, Jaqueline levou a decisão para o último set: 25/17.

O Brasil cometeu erros consecutivos no ataque no início do quinto set, e permitiu aos Estados Unidos abrirem uma vantagem de 7/2. O time brasileiro buscou uma reação, e ficou a apenas dois pontos do adversário 7/9. Mas parou aí. Enquanto Ogonna Nnamani acertava todas as bolas na quadra brasileira, o mesmo não aconteceu com a seleção. O 14º ponto das norte-americanas veio com um bloqueio de Joines. O Brasil ainda salvou dois match points através de Joycinha. Porém, um ataque de Glass determinou a vitória dos Estados Unidos por 15/11.

Sheilla foi novamente a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos: 15 de ataque, três de bloqueio e três de saque. A norte-americana Ogonna Nnamani marcou 19 pontos, sendo 16 de ataque e três de bloqueio. Jaqueline somou 16 pontos, com 14 de ataque e dois de bloqueio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo