iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

14/06 - 15:49

Murilo admite que rendeu menos do que esperava
Substituto de Giba neste sábado, o ponteiro Murilo Endres não saiu satisfeito de quadra após a vitória contra a Sérvia, na primeira partida da seleção masculina de vôlei na Liga Mundial. Apesar de ter conseguido uma boa atuação no tie-break, ele reconheceu que poderia ter feito mais do que os 13 pontos com os quais terminou o duelo.

Gazeta Esportiva

“O meu ataque foi horrível, mas pelo menos fiquei feliz de ter ajudado em um momento no qual estava devendo”, comentou o jogador, depois do duelo. “Comecei errando e, quando isto acontece, perde-se a confiança e, para voltar, fica muito difícil... Às vezes o braço encolhe”, admitiu.

Presente ao Ibirapuera, o machucado Giba acredita que o irmão de Gustavo Endres o substituiu à altura. Porém, Murilo acha que há muito de “boa vontade” nesta declaração. “Foi muito simpático da parte dele, mas acho que o Giba falou isso porque não quer colocar muita pressão em cima de mim. Ele sabe que não é fácil”, destacou.

Para ele, o time estava um pouco nervoso com a estréia. “Não que seja o meu primeiro jogo com a seleção, mas o público nunca espera um resultado menor que uma vitória da gente, até pelo respeito que conquistamos”, explicou o ponteiro, que, assim como Dante, seu companheiro de posição, não agradou muito o técnico Bernardinho.

“Nossos dois ponteiros tiveram um aproveitamento um pouco mais baixo em bolas que deveriam ser atacadas dali mesmo. O Dante até que foi melhor, mas muito por conta das bolas batidas pelo meio. Na ponta, ele o Murilo não renderam tudo o que podem”, avaliou.

Apesar da crítica, Murilo ao menos ficou feliz com o seu desempennho no passe. “Foi o meu melhor fundamento. Eu sabia que eles iam sacar só em mim, me massacrar, porque ninguém mais saca em cima do Dante e, principalmente, do Escadinha. Só se forem loucos...”, brincou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo