iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/06 - 14:37

Venezuela debuta na Liga, mas Navajas avisa: foco está em Pequim
A Venezuela estreará neste sábado na edição 2008 da Liga Mundial de vôlei contra a França na cidade de Caracas, mas com a cabeça na China.

Gazeta Esportiva

Pelo menos esse é o discurso do técnico brasileiro Ricardo Navajas, que apontou que o único objetivo de sua equipe é a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.

“Temos que nos focar em apenas um torneio, e nossa mente está nos Jogos Olímpicos de Pequim”, comentou Navajas. “Sabemos da responsabilidade que temos na Liga e tomara que possamos surpreender, mas as três equipes que enfrentaremos nessa fase inicial não são fáceis”, complementou.

Venezuela e França compõem o grupo A da primeira fase da Liga Mundial, ao lado de Brasil e Sérvia – que se enfrentam neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera. E por isso, mesmo contando com um elenco forte em mãos, Navajas acha que a classificação para a etapa final será muito difícil. Os favoritos para o treinador? Os franceses.

“A França vem com seu time titular, já que não se classificou para Pequim e por isso imagino que serão os adversários mais difíceis. A Sérvia também está fazendo o mesmo trabalho que a gente, então podemos ficar equilibrados. E o Brasil, como já está classificado para a próxima fase (é o país sede), também não vem com os titulares. Será difícil, mas ainda há chances”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo