iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/06 - 15:53

Osasco inicia temporada sem Luizomar. Assistente assume.
O assistente técnico Jefferson Arosti foi anunciado nesta sexta-feira como o substituto provisório do Finasa/Osasco para o início da temporada. Como Luizomar de Moura treinará a seleção brasileira feminino infanto, o auxiliar será o responsável pela orientação do clube paulista na disputa da Copa São Paulo, com início para daqui duas semanas.

Gazeta Esportiva

Arosti comandou nesta sexta também o primeiro treinamento com o elenco do Osasco, desfalcado de quatro de suas principais atletas: as ponteiras Sassé e Paula Pequeno, a central Thaísa e a levantadoras Carol Albuquerque. As atletas, vale lembrar, estão a serviço da seleção brasileira na disputa do Grand Prix e dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Mesmo assim, o auxiliar de Luizomar destacou a força das atletas que compuseram o treino desta sexta-feira. “O nosso grupo é jovem e demonstrou estar muito motivado para buscar seus objetivos na temporada. Com essa motivação, vamos conseguir desenvolver um bom trabalho”, analisou.

Uma das jogadoras há mais tempo no Osasco, a meio-de-rede Adenízia também previu facilidade para a equipe paulista nesse início de temporada. Isso porque grande parte do grupo disputou na última semana a Copa Pan-americana com a camisa da seleção brasileira de novas, com exceção da ponteira Silvana.

“Será fácil trabalhar com esse grupo porque nos conhecemos na Copa”, lembrou a Arioscentral, que atualmente tem a companhia das atacantes Suelle e Natália, a levantadora Ana Tiemi, a líbero Camila Crait e a meio-de-rede Bárbara.

“Todas têm muita vontade de treinar. Por isso, logo teremos melhores condições técnias e físicas para estrear na Copa São Paulo”, lembrou Adenízia, apoiada por Arosti. “Tirando a Silvana, todas as jogadoras que disputaram a Pan-americana já estão em um ritmo forte para treinar”, lembrou.

Componente do grupo A da Copa São Paulo, o Osasco divide a chave com São Caetano/Detur, Taboão da Serra/Facudade Ítalo e Carmen Steffens/Franca. O grupo B conta com Banespa, Pinheiros, Vôlei Futuro/Araçatuva e Orion/São José dos Campos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo