iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

12/06 - 19:00

Sem olímpicas, Osasco inicia treinamentos
Embora desfalcada de algumas de suas principais jogadoras, o Finasa/Osasco realizou nesta quinta-feira o primeiro treinamento já visando à temporada 2008/09 do vôlei feminino. Comandadas pelo técnico Luizomar de Moura, algumas das atletas da equipe paulista iniciaram a preparação para a disputa da Copa São Paulo, com início marcado para o dia 26.

Gazeta Esportiva

Participaram do treinamento desta quinta as centrais Bárbara e Adenízia, as atacantes Suelle, Silvana e Natália, a levantadora Ana Tiemi e as recém contratadas Lia (oposto) e Camila Brait (líbero). As atletas (com exceção de Silvana) e Luizomar estiveram na última semana no México, de onde voltaram com o vice-campeonato da Copa Pan-americana pela seleção brasileira de novas.

O time paulista, contudo, não pôde contar com suas quatro principais jogadoras: as ponteiras Paula Pequeno e Sassá, a central Thaísa e a levantadora Carol Albuquerque. As quatro estão a serviço da seleção brasileira, que disputa o Grand Prix e os Jogos Olímpicos de Pequim, e só se reapresentarão em setembro.

E as novas caras no Ginásio Professor Liberatti não esconderam um certo nervosismo no primeiro treinamento com a camisa do Osasco. Contratada junto ao Brasil Telecom, a oposto Lia tenta tirar proveito do entrosamento conseguido durante a competição mexicana.

“Estou naturalmente ansiosa, mas por outro lado existe mais confiança do que um frio na barriga”, minimizou a atleta de 22 anos, maior pontuadora da última edição da Superliga feminina. “Como já conheço as jogadoras que estiveram na seleção de novas, estarei mais ambientada dentro do grupo. Agora, o treino só muda do México para o Brasil”, comentou.

Discurso parecido teve a líbero Camila, de 19 anos, que defendeu o São Caetano/Detur na última temporada. “Toda atleta queria estar no meu lugar, e por isso farei de tudo para conquistar títulos aqui. Vou começar focada nos treinos porque pretendo ser muito útil ao grupo”, discursou.

O Osasco compõe o grupo A da Copa São Paulo, ao lado de São Caetano, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo e Carmen Steffens/Franca. A chave B, mais forte, conta com Banespa, Pinheiros, Vôlei Futuro/Araçatuba e Orion/São José dos Campos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias