Vôlei
12/06 - 19:00
Sem olímpicas, Osasco inicia treinamentos
Embora desfalcada de algumas de suas principais jogadoras, o Finasa/Osasco realizou nesta quinta-feira o primeiro treinamento já visando à temporada 2008/09 do vôlei feminino. Comandadas pelo técnico Luizomar de Moura, algumas das atletas da equipe paulista iniciaram a preparação para a disputa da Copa São Paulo, com início marcado para o dia 26.
Gazeta Esportiva
Participaram do treinamento desta quinta as centrais Bárbara e Adenízia, as atacantes Suelle, Silvana e Natália, a levantadora Ana Tiemi e as recém contratadas Lia (oposto) e Camila Brait (líbero). As atletas (com exceção de Silvana) e Luizomar estiveram na última semana no México, de onde voltaram com o vice-campeonato da Copa Pan-americana pela seleção brasileira de novas.O time paulista, contudo, não pôde contar com suas quatro principais jogadoras: as ponteiras Paula Pequeno e Sassá, a central Thaísa e a levantadora Carol Albuquerque. As quatro estão a serviço da seleção brasileira, que disputa o Grand Prix e os Jogos Olímpicos de Pequim, e só se reapresentarão em setembro.
E as novas caras no Ginásio Professor Liberatti não esconderam um certo nervosismo no primeiro treinamento com a camisa do Osasco. Contratada junto ao Brasil Telecom, a oposto Lia tenta tirar proveito do entrosamento conseguido durante a competição mexicana.
“Estou naturalmente ansiosa, mas por outro lado existe mais confiança do que um frio na barriga”, minimizou a atleta de 22 anos, maior pontuadora da última edição da Superliga feminina. “Como já conheço as jogadoras que estiveram na seleção de novas, estarei mais ambientada dentro do grupo. Agora, o treino só muda do México para o Brasil”, comentou.
Discurso parecido teve a líbero Camila, de 19 anos, que defendeu o São Caetano/Detur na última temporada. “Toda atleta queria estar no meu lugar, e por isso farei de tudo para conquistar títulos aqui. Vou começar focada nos treinos porque pretendo ser muito útil ao grupo”, discursou.
O Osasco compõe o grupo A da Copa São Paulo, ao lado de São Caetano, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo e Carmen Steffens/Franca. A chave B, mais forte, conta com Banespa, Pinheiros, Vôlei Futuro/Araçatuba e Orion/São José dos Campos.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- São Caetano vence Pinheiros no tie-break
- Mundo do Vôlei: Regla Bell chega ao São Caetano. Finalmente!
- Depois de imbróglio, Regla Bell chega ao São Caetano
- Maracanãzinho trás boas e más recordações a brasileiras
- Luana troca Rexona pelo vôlei espanhol
- Brasil estreia com vitória sobre a Polônia
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace