iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

12/06 - 11:55

Giba se machuca em treino e deve ficar fora da estréia
Foi um lance corriqueiro. Durante o treino da seleção brasileira masculina de vôlei, na manhã desta quinta-feira em São Paulo, o atacante Giba pisou na bola ao tentar efetuar um ataque o torceu o tornozelo esquerdo.

Gazeta Esportiva

O local inchou imediatamente e atleta passou o restante do tempo fazendo tratamento com gelo. Sem conseguir colocar o pé do chão, ele foi carregado para fora do ginásio do Ibirapuera e deve passar por exames ainda nesta quinta.

Apesar de a gravidade da lesão ainda não estar constatada, é praticamente certo que o astro não tenha condições de jogo nos dois jogos de estréia da Liga Mundial, programados para este sábado e domingo na capital paulista contra a Sérvia. “A gente vai avaliar melhor, mas é difícil que ele jogue”, adiantou Ricardo Tabach, assistente-técnico de Bernardinho no comando da seleção brasileira.

O acidente preocupou os outros atletas da seleção. Assim que Giba começou a sentir as dores, todos os outros jogadores e comissão-técnica se uniram em volta do atacante para acompanhar o ocorrido. Depois que o treino recomeçou, o ponteiro ainda ficou mais alguns minutos deitado ao lado da quadra e com o pé esquerdo em uma das cadeiras reservadas à comissão-técnica, aparentando sentir muita dor.

“Não só com o Giba, mas quando acontece isso com outros atletas a gente fica chateado. Ainda mais do jeito que foi, com ele indo em cima da bola e o tornozelo ficando inchado. E o Giba é um jogador fundamental para a equipe”, admitiu o líbero Escadinha. “Sempre que acontece, ficamos receoso de continuar treinando porque em uma fração de segundo perdemos um jogador importante. Mas acontece, não tem o que fazer”, lamentou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo