iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/06 - 13:57

Em Berlim, Emanuel/Ricardo entra na reta final por vaga olímpica
Atuais campeões olímpicos, Emanuel e Ricardo abrem a fase final da briga por uma das duas vagas brasileiras no torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim nesta quinta-feira, em Berlim. A dupla estréia no primeiro Grand Slam do ano no Circuito Mundial, oitava etapa da temporada, podendo garantir matematicamente a vaga na China.

Gazeta Esportiva

Líder do ranking que definirá os representantes nacionais em Pequim, a dupla chega motivada pela conquista do título da etapa de Stare Jablonki, no último final de semana, na Polônia. Apesar da boa situação no ranqueamento, eles mantêm os pés no chão.

"A vitória em Stare Jablonki veio num momento importante, pois vínhamos jogando bem, mas estava faltando um título ainda nessa temporada", reconhece o paranaense Emanuel, hexacampeão brasileiro e atual Rei dos Reis da modalidade.

O baiano Ricardo, que também foi vice-campeão olímpico em Sydney-2000, aposta em muito equilíbrio na disputa desta semana. "A tendência é que as próximas quatro semanas sejam as de mais equilíbrio e mais nervosismo, já que nesses Grand Slams as vagas olímpicas serão definidas. Vamos muito concentrados para esse torneio, buscar um bom resultado em Berlim, brigar pela nossa vaga em Pequim".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias