iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/06 - 16:47

Brasileiras vencem na etapa de Berlim de vôlei de praia
As duplas brasileiras Ana Paula e Shelda e Renata e Talita venceram os dois jogos de estréia da chave principal do Grand Slam de Berlim do vôlei de praia feminino e garantiram, antecipadamente, vaga para a próxima fase da competição. Ana Paula e Shelda não tiveram problemas para ganhar os dois confrontos pelo Grupo D do torneio.

Agência Estado

No primeiro jogo, as brasileiras venceram as suíças Kuhn e Schwer, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16). No segundo jogo, elas voltaram a se impor e derrotaram as belgas Van Breedam e Mouha, também por 2 a 0 (21/11 e 21/15). Na quinta-feira, Ana Paula e Shelda enfrenta as cubanas Crespo e Esteves Ribalta para definir o primeiro lugar do grupo.

Renata e Talita também passaram com tranqüilidade pelas adversárias no Grupo E da competição. No primeiro jogo do dia, as brasileiras passaram por Ilustre e Pascua, das Filipinas, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Na seqüencia, elas derrotaram as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger, por 2 a 0 (21/17 e 21/17). Já classificadas, Renata e Talita jogam nesta quinta-feira contra as australianas Barnett e Cook pela primeira posição do grupo.

Pelo Grupo B do Grand Slam de Berlim, as brasileiras Juliana e Larissa estrearam com vitória sobre as holandeses Kadijk R. e Mooren, por 2 sets a 1 (17/21, 22/20 e 15/13). Mas na segunda partida, as brasileiras foram superadas pelas mexicanas Candelas e Garcia, e agora têm de vencer as alemãs Claasen e Röder, nesta quinta-feira, para continuar na competição.

Pelo Grupo G, Maria Elisa e Val perderam no primeiro jogo do dia para as chinesas Tian Jia e Wang, cabeças-de-chave número 7 do torneio, por 2 sets a 1 (24/22, 16/21 e 18/21). Na seqüencia, as brasileiras se recuperaram, vencendo as alemãs Goller e Ludwig, por 2 sets a 0 (21/16 e 22/20).

Maria Elisa e Val jogam nesta quinta-feira contra as japonesas Teru Saiki e Kusuhara. Além de vencer as adversárias, elas dependem do resultado do outro jogo do grupo, entre as chinesas Tian Jia e Wang e as alemãs Goller e Ludwig, para garantir vaga para a próxima fase.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias