iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/06 - 18:19

Perto de Pequim, Juliana e Larrisa pegam alemãs em Berlim
Muito perto de se tornarem a primeira dupla feminina brasileira classificada para o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Juliana e Larissa farão nesta quarta-feira a estréia da parceria na etapa da Alemanha, o primeiro Grand Slam do Circuito Mundial. Nesta terça, as representantes nacionais descobriram suas primeiras adversárias na competição, as anfitriãs Claasen e Röder, e mostraram confiança para o torneio.

Gazeta Esportiva

“Já enfrentamos várias vezes as donas da casa em estréia de etapas e sabemos como é complicado suportar a pressão, mas estamos confiantes de que vamos fazer um bom jogo”, comentou Larissa. “Vamos nos concentrar bastante para iniciarmos essa etapa com o pé direito”, complementou.

Com 5.240 pontos, Juliana e Larissa aparecem na liderança do ranking nacional feminino, que classifica as duas melhores duplas os Jogos de Pequim. As campeãs dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro possuem boa frente em relação a Renata/Talita, segundas com 4.320, e Ana Paula/Shelda, com 3.060.

“As etapas de Grand Slam são as mais importantes porque são as que valem o maior número de pontos no ranking, e se vencermos em Berlim estaremos muito próximas de conquistar a vaga nas Olimpíadas”, reconheceu Larissa.

Já Juliana preferiu falar da semana de folga da dupla, fundamental para que o cansaço não atrapalhasse o desempenho da parceria em Berlim nesta semana. “Optamos por não disputar a etapa da Polônia para treinarmos e aprimorarmos alguns fundamentos. Esse período perto de casa foi importante para descansarmos um pouco a cabeça, e agora estamos com energias carregadas. Vamos atrás da medalha de ouro do Grand Slam com muita garra”, finalizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo