iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/06 - 18:29

Meninas do Brasil abrem série de amistosos contra EUA
A seleção brasileira feminina de vôlei abrirá nesta quarta-feira a temporada 2008, dando início à saga em busca da medalha de ouro olímpico. O grupo comandado pelo técnico José Roberto Guimarães disputará nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o primeiro dos três amistosos contra os Estados Unidos, únicas partidas antes da estréia no Grand Prix, na Ásia.

Gazeta Esportiva

O embate entre brasileiras e norte-americanas está marcado para acontecer no Centro olímpico de Treinamento, no Colorado. O segundo amistoso, marcado para a sexta-feira, também acontecerá no mesmo local, enquanto no sábado o palco da partida será a Academia da Força Aérea.

A seleção brasileira viajou com suas 14 jogadoras para a série de amistosos com os Estados Unidos. Representarão o país as levantadoras Fofão e Carol Albuquerque, a líbero Fabi, as centrais Walewska, Carol Gattaz, Fabiana e Thaísa, as ponteiras Jaqueline, Paula Pequeno, Mari, Valeska e Sassá e as opostos Sheilla e Joycinha.

Depois dos três embates em solo norte-americano, o Brasil parte para a cidade japonesa de Ningbo, onde estreará no Grand Prix contra a Tailândia, às 4 horas (de Brasília) de 20 de junho. A equipe nacional ainda encara no dia seguinte a Alemanha e, no dia 22, pega a China.

As norte-americanas, por sua vez, estrearão na cidade de Kobe contra a Turquia, em 20 de junho. A equipe dos Estados Unidos também pega o Cazaquistão no dia 21 e fecha a primeira etapa contra as anfitriãs japonesas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo