iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/06 - 17:29

Cheios de confiança, sérvios chegam a São Paulo na quinta
A seleção masculina sérvia de vôlei anunciou nesta terça-feira que virá para São Paulo com força total para os dois duelos com o Brasil na abertura da Liga Mundial. Sonhando com uma vitória sobre a equipe de Bernardinho, o técnico Igor Kolakovic relacionou um grupo experiente para defender o país eslavo nas primeiras etapa da competição, pelo grupo A da fase intercontinental.

Gazeta Esportiva

O grande destaque da equipe da Sérvia é o meio-de-rede Andrija Geric. O experiente central de 31 anos participou das dez últimas edições da Liga Mundial, tendo disputado 132 jogos da competição em sua carreira. E, embora reconheça o poderio da seleção brasileira, o atleta balcânico garante um jogo parelho entre os dois times.

“Embora esteja garantido na fase final, o Brasil é sempre o Brasil, independentemente da formação escolhida. Treinamos bastantes para a Liga e tenho certeza de que estamos prontos para realizar uma boa campanha”, disse Geric, que já fez as contas para que a Sérvia se classifique no grupo A, que conta ainda com Venezuela e França.

“Nossa meta é obter quatro vitórias nos seis primeiros jogos fora de casa, pois assim ficaremos em situação tranqüila para as partidas na Sérvia. E tentaremos surpreender o Brasil”, garantiu o meio-de-rede.

Os sérvios desembarcam no Brasil na quinta-feira, e entram em quadra no Ginásio do Ibirapuera contra o time verde e amarelo às 10 horas (de Brasília) do sábado e do domingo.

“Jogar contra o Brasil é mais do que empolgante, e nós seremos a primeira equipe a enfrentá-los na temporada”, lembrou o técnico Kolakovic. “Certamente seria ótimo vencê-los duas vezes em São Paulo, mas nossa principal preocupação será jogar bem e proporcionar belos espetáculos”, concluiu.

Confira os 12 sérvios convocados para enfrentar o Brasil:

Levantadores: Nikola Grbic e Vlado Petkovic
Opostos: Ivan Miljkovic e Sasa Starovic
Ponteiros: Bojan Janic, Nikola Kovacevic, Dejan Bojovic e Milos Nikic
Centrais: Andrija Geric, Marko Podrascanin e Novica Bjelica
Líbero: Marko Samardzic

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo