iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/06 - 17:13

Minas confirma contratação de André Nascimento
A equipe Vivo/Minas confirmou a contratação do oposto André Nascimento, que estava na Itália, onde defendia o Cimone Modena. Ele já atuou na equipe mineira.

Agência Estado

André Nascimento é o quarto jogador da seleção brasileira repatriado pelo vôlei brasileiro. Marcelinho e Anderson acertaram com o Joinville, enquanto a Ulbra se reforçou com o oposto Samuel.

Quando passou pelo Minas, André Nascimento foi tricampeão da Superliga Masculina (1999/00, 2000/01 e 2001/02). Com a seleção brasileira, o oposto foi pentacampeonato da Liga Mundial (2001, 03, 04, 05 e 06), além de ter conquistado o Mundial, em 2002, a Copa do Mundo, em 2003, e a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004.

"Estou muito feliz em retornar ao Minas. Jogar ao lado de alguns dos companheiros do tri vai ser fantástico. Aquele grupo era muito unido e espero fazer um trabalho bem legal", disse.

No momento, André Nascimento treina com a seleção brasileira. Neste final de semana, a equipe dirigida por Bernardinho estréia na Liga Mundial, contra a Sérvia, em São Paulo. Os jogos estão marcados para os dias 13 e 15 e serão realizados no Ginásio do Ibirapuera.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo