iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/06 - 18:43

Maria Elisa e Val passam pelo country-cota do primeiro Grand Sla
Com duas vitórias nesta segunda-feira, Maria Elisa e Val garantiram lugar no qualifying do Grand Slam de Berlim, o primeiro da temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na disputa do country-cota (mini-torneio entre parcerias do mesmo país), elas eliminaram Ágatha/Shaylyn e Maria Clara/Carolina.

Gazeta Esportiva

No primeiro jogo do dia pelo country-cota da etapa alemã, Maria Elisa e Val derrotaram Ágatha e Shaylyn por 2 sets a 0 (24/22 e 21/17), 45 minutos. Em seguida, na partida que valia vaga no quali, passaram por Maria Clara/Carolina em 35 minutos, também sem perder sets: 21/18 e 21/14.

Nesta terça, ambas lutarão contra parcerias de outros países pelas oito vagas em jogo no torneio principal da etapa alemã, que começará na quarta-feira e já tem Juliana/Larissa, Ana Paula/Shelda e Renata/Talita garantidas.

Por valerem mais pontos no ranking, as etapas Grand Slam são especialmente importantes na definição das duas duplas que defenderão o Brasil nas Olimpíadas de Pequim. No momento, Juliana/Larissa e Renata/Talita são as donas das vagas, mas Ana Paula/Shelda prometem brigar muito para estar na China em agosto.

As 24 duplas masculinas e femininas que obtiverem os oito melhores resultados de 1º de janeiro de 2007 a 20 de julho de 2008 estarão classificadas para os Jogos de Pequim, respeitando-se sempre o limite de duas vagas por país. Antes do encerramento do prazo estão previstas ainda outras três etapas Grand Slam: Paris, Stavanger e Moscou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo