iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/06 - 12:31, atualizada às 14:17 08/06

Itália vence Pré-olímpico e garante vaga em Pequim
Com o fim do Pré-olímpico mundial, já estão definidos os 12 participantes do vôlei masculino nas Olimpíadas de Pequim-2008

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Itália assegurou a última vaga do vôlei masculino nas Olimpíadas de Pequim ao vencer o Pré-olímpico masculino, depois de derrotar a Argentina, neste domingo, por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/5. No sábado, os japoneses já haviam se classificado para os jogos olímpicos.

Para chegar à conquista da competição, a Itália venceu o sete jogos que disputou e agora tentará o título olímpico, que em Atenas, quatro anos atrás, foi perdido para o Brasil.

Já o Japão, ficou na segunda colocação, com seis vitórias e uma derrota, e garantiu a vaga nas Olimpíadas como a melhor seleção asiática (o Pré-olímpico também serviu como seletiva do continente). Assim, os japoneses voltam a disputar vôlei masculino em uma Olimpíada depois de 16 anos.

Com o fim do Pré-olímpico mundial, já estão definidos os 12 participantes do vôlei masculino nas Olimpíadas de Pequim-2008. São eles: Brasil, Rússia, Estados Unidos, Bulgária, Egito, Sérvia, Venezuela, Alemanha, Polônia, China, Itália e Japão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias