iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/06 - 20:46

Cuba conquista título e mostra força para Pequim
Três vezes campeã olímpica (Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sidney-2000), a seleção cubana de vôlei feminino deu uma mostra de sua força para a disputa dos Jogos de Pequim. Neste domingo, o time bateu a Itália em partida válida pelo Montreux Volley Masters, torneio amistoso realizado na França, por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 24/26, 25/12, 25/20 e 15/10.

Gazeta Esportiva

A virada sobre as atuais campeãs da Copa do Mundo ocorreu graças à boa atuação de duas atletas: Daimi Ramirez e Nancy Carillo, que marcaram respectivamente 22 e 19 pontos. Com isso, as caribenhas terminaram a disputa com cinco vitórias em cinco jogos, uma posição à frente da China, que só caiu diante das cubanas na disputa.

Treinando em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro, a seleção brasileira não participou do torneio. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães embarca para os Estados Unidos na noite deste domingo, onde fará três amistosos contra a seleção da casa. Na sequência, o grupo já viaja para a Ásia para a disputa do Grand Prix, último torneio antes da disputa das Olimpíadas.

Além de Cuba, China e Itália, participaram do Mountreux a Holanda, campeã do Grand Prix 2007, além de Alemanha e Sérvia, terceira colocada no último Mundial. Principal jogadora da Azurra, a cubana naturalizada italiana Taismary Aguero não enfrentou a antifa seleção.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo