iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/06 - 20:56, atualizada às 15:04 06/06

Giba descarta volta ao Brasil e fica em clube russo
Apesar do desejo de voltar, Giba não jogará no Brasil na próxima temporada de clubes. O atacante de 32 anos, que atualmente treina com a seleção brasileira de vôlei em Saquarema (RJ) para a disputa da Liga Mundial e da Olimpíada de Pequim, revelou que ficará mais uma temporada na Rússia.

Agência Estado

Seu agente estava negociando com alguns times interessados, inclusive a Cimed, de Santa Catarina, mas no fim ficou decidido que o jogador cumprirá pelo menos mais um ano do contrato de dois anos que tem com o time russo Iskra Odintsovo.

Considerado um dos melhores jogadores do vôlei mundial, Giba não esconde que teve uma proposta boa da Cimed, atual campeã da Superliga Masculina de Vôlei. Mas, como a multa rescisória para deixar a Rússia era alta, o acordo não se concretizou. "Quem sabe no ano que vem, quando a multa será menor", comentou o jogador.

Assim, Giba jogará a sua oitava temporada no exterior. Ele se transferiu para a Rússia no ano passado, após passar pelos clubes italianos Ferrara e Cuneo. Ele tinha planos, compartilhados com a mulher Cristina Pirv, de voltar ao Brasil após o Mundial de 2010, mas agora acha que o retorno pode ser antecipado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo