Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Visual extravagante é a cara da patinação artística

Roupas com cores fortes e temas curiosos são um motivo a mais para acompanhar as apresentações

Ana Carolina Cordovano, especial para o IG, de São Paulo |

Divulgação
Thalita Haas será a representante brasileira na patinação artística no Pan
Cisne, palhaço, Cleópatra. Não falta inspiração para os atletas da patinação artística na hora de escolher as roupas para competir. Modalidade que dá importância não somente para a parte técnica, mas também para a interpretação, o modelito dos patinadores é um caso à parte.

Leia mais: Marcel Stürmer usará música de James Bond na apresentação

No Pan do Rio-2007, a argentina Leila Vanzulli conquistou a medalha de ouro ao interpretar Cleópatra. Mas curioso mesmo era o modelito da chilena Marisol Villarol, que carregava uma cobra (de mentira, claro) no pescoço durante a apresentação.

Divulgação
Argentina Leila Vanzulli, medalha de ouro na patinação artística no Pan do Rio-2007
A jovem Talita Haas, que representará o Brasil na patinação artística - no masculino, o gaúcho Marcel Stürmer buscará o tricampeonato -, fez suas roupas para as duas apresentações com um estilista de São Paulo. No programa curto, que vale 25% da nota, usará um collant rosa, com pedras azuis e boreal (furta-cor). No programa longo, o mais importante da competição, optou por uma roupa verde-limão com preto, também com pedras na cor boreal.

"As roupas são importantes em parte. Elas têm que estar combinando com a música, mas na nota não interferem", disse Talitha, de 16 anos e medalha de bronze no Mundial Júnior de Freiburg/Alemanha, em 2009.

No programa curto, a música que vai embalar a apresentação da patinadora gaúcha é um charleston. No programa longo, Talitha apostará num samba.

Leia também: rivalidade Brasil e Argentina esquenta disputa

As competições de patinação artística estão programadas para os dias 23 e 24. Além das piruetas e dos saltos sobre os patins de rodas, as roupas, com certeza, serão motivo de comentários.

Leia tudo sobre: patinação artísticatalitha haaspan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG