Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vila Belmiro volta a ser palco de show e ganha status de Arena

Depois do show da Xuxa, no final da década de 80, o Santos volta a realizar um show na Vila Belmiro. Neste domingo, o estádio servirá de palco para o cantor teen da musica sertaneja: Luan Santana

Samir Carvalho, iG São Paulo |

undefined
Luan Santana realiza neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, seu último show em 2010
Após o time do Santos dar show nesta temporada com Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e companhia na Vila Belmiro, o clube encerra as atividades do estádio com mais um espetáculo. No entanto, o público verá outro tipo de artista: o cantor teen da música sertaneja, Luan Santana. Após praticamente 20 anos, quando o estádio recebeu um show da Xuxa, no final da década de 80, a Vila volta a realizar um evento de grande magnitude fora do futebol.

O clube alega dois motivos para promover o show sertanejo, que acontece neste domingo, na Vila Belmiro. Além de promover a troca do gramado, o primeiro motivo é transformar o estádio em uma arena multiuso em 2011. A ideia dos dirigentes santista é mandar mais jogos na capital na próxima

temporada, e explorar cada vez mais a locação da Vila.

Neste ano, além do show de Luan Santana, o estádio foi palco da final do Campeonato Brasileiro de futebol americano, além de ser utilizado pela diretoria do Santos nas confraternizações entre os funcionários do clube, e abrigar eventos de final de ano das empresas.

O show sertanejo servirá de parâmetro para o clube promover novos atrativos na próxima temporada. Segundo apurou o iG, uma das ideias do departamento de marketing do Santos é montar uma quadra de futsal sobre o gramado da Vila Belmiro. O projeto visa deslocar Neymar, Paulo Henrique Ganso e Marta para jogarem ao lado de Falcão na quadra improvisada no estádio.

Santos deve alugar a Vila e mandar mais jogos na capital em 2011

O fato de o clube ter mandado alguns jogos na capital neste ano, e a média de público como mandante ter subido de 10.156 em 2009 para 11.622 nesta temporada, animou a diretoria santista a mandar mais jogos em São Paulo, e alugar a Vila Belmiro para eventos.

“O artista tem que ir onde o público está. Acho um desperdício o Santos não participar de jogos em São Paulo. Só que precisamos ser sábios, e medirmos um equilíbrio que faça justiça a torcida do Santos como um todo. Vamos continuar jogando em São Paulo, pois lá gera receitas mais expressivas em função da capacidade”, afirmou o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

 

 

Leia tudo sobre: show na vila belmiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG