Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vasco enfrenta a Cabofriense de olho na classificação entecipada

Vitória seguida de tropeço dos rivais Flamengo e Americano garante time nas semifinais da Taça Rio

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A rodada deste fim de semana pode representar a classificação antecipada para o Vasco. O time enfrenta a Cabofriense, às 18h30, em São Januário, pela sétima rodada da Taça Rio podendo assegurar vaga nas semifinais do segundo turno estadual. Para isso, precisa da vitória e que seus adversários diretos tropecem. Com 13 pontos, a equipe liderada por Felipe & Cia. lidera o Grupo A, seguido de Flamengo (12) e Americano (11).

Vencendo a Cabofriense, o dever de casa do domingo será secar o rival rubro-negro, que enfrenta o Botafogo no clássico do Engenhão. O adversário cruzmaltino é o lanterna do Grupo B. Soma apenas quatro pontos e luta contra o rebaixamento.

O Vasco vem embalado, não perde desde o dia 4 de março (Macaé 3 a 1), e suas duas últimas vitórias explodiram o Caldeirão de São Januário. O único desfalque é o meia Diego Souza, suspenso. Em seu lugar, no entanto, entra Bernardo, autor do gol da virada sobre o ABC, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Um episódio chamou a atenção nesta sexta-feira. O atacante Elton faltou ao treino e não apresentou justificativas. Foi punido ficando fora do jogo e multado no salário. À tarde, treinou sozinho no clube. E perderá a folga do fim de semana. Apesar do mal-estar, o técnico Ricardo Gomes avisa que o gesto de indisciplina não vai abalar o ambiente no grupo.

Alheia ao sumiço do atacante, a torcida promete invadir mais uma vez São Januário. Nos últimos jogos, ela tem comparecido em bom número e empurrado o time. Para o goleiro Fernando Prass, quando o torcedor confia na equipe, ele se torna fundamental nos piores momentos do jogo.

“Às vezes, as coisas não estão certo. Mas aí a torcida transmite confiança para o time. Isso tem feito a diferença”, destacou o camisa 1.

Ricardo Gomes está satisfeito com a defesa. Em cinco rodadas, o Vasco sofreu apenas um gol. Se atrás o setor tem neutralizado as jogadas adversárias, do meio para a frente o time vem empolgando. Felipe é hoje o craque do time. Aliás, especialistas apontam o meia vascaíno como o principal jogador do Campeonato Carioca.

Na frente, Alecsandro ganhou definitivamente a posição de Elton. Com apenas 17 dias de clube, o jogador entrou em campo quatro vezes e marcou dois gols. Empolgado, já fala em conquistar a Taça Rio e enfrentar o Flamengo na final do estadual.

“Eles já estão classificados. Se nós vencermos o segundo turno, o confronto será inevitável. Nosso objetivo é o título da Taça Rio. Depois, vamos ver no que dá”.

FICHA TÉCNICA – VASCO x CABOFRIENSE
Local: São Januário, Rio
Data: 9 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico dos Santos (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura Maffra (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Bernardo e Felipe; Alecsandro e Eder Luis

Técnico: Ricardo Gomes

CABOFRIENSE: Flavio, Vagner, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Totó, Cardoso, Diego Sales e Zoti, Léo Itaperuna e Assunção

Técnico: Lucho Nizzo

Leia tudo sobre: vascocabofriensecampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG