O clube venceu o Ajax de virada, na prorrogação e volta suas atenções para o Campeonato Holandês, do qual é líder

Um gol do austríaco Marc Janko, a três minutos do final da prorrogação, deu ao Twente à vitória de virada por 3 a 2 sobre o Ajax, que chegou a estar vencendo por 2 a 0, e o terceiro título do time na Copa da Holanda, na final disputada no estádio De Kuip, em Roterdã.

Campeão em 1977 e 2001, o time de Enschede, que contou com o zagueiro brasileiro Douglas, começou jogando mal e viu o adversário sair à frente no placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de De Zeew. Lorenzo Ebicilio ampliou aos 40, mas Wout Cio iniciou a reação ainda antes do intervalo, aos 45. O Twente voltou com tudo para a etapa final, chegou ao empate aos 11 minutos, graças a Theo Janssen, e poderia ter chegado ao título ainda no tempo normal.

Enquanto o Ajax, do treinador Frank de Boer, já havia feito suas três alterações durante os 90 minutos, o técnico belga Michel Preud'homme guardou suas mudanças para o tempo extra, e uma delas se mostrou decisiva. Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, Marc Janko, que havia começado na reserva, aproveitou cruzamento de Janssen e fez o gol do título. Maior campeão da história da Copa, com 18 títulos, o time de Amsterdã volta suas forças agora para a disputa do título do Campeonato Holandês, no qual ocupa o segundo lugar, com 70 pontos. O líder é justamente o Twente, que é o atual campeão e lidera a tabela na luta pelo bi, com 71.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.