Bons resultados nos Jogos da América Central e Caribe animam tanto no masculino, quanto no feminino

Foram duas finais no torneio de hóquei na grama dos Jogos da América Central e Caribe, disputados em julho do ano passado, em Porto Rico. No feminino, a seleção de Trindade e Tobago ficou com a medalha de ouro ao derrotar o México por quatro a zero. No masculino a sorte foi diferente, e o time trinitária acabou derrotado pelos mexicanos por três a dois. Ainda que tenha deixado escapar o ouro no masculino, o desempenho na competição anima os atletas de Trindade e Tobago para a disputa dos Jogos Pan-Americanos , que serão realizados do dia 14 ano dia 30 de outubro, em Guadalajara, no México.

Os trinitários esperam chegar às medalhas nas duas disputas e apostam também na força de alguns de seus jogadores, que têm se destacado no cenário internacional. No masculino, as esperanças estão sobre o quarteto Kwan Browne, Mikelle Pierre, Akim Toussaint e Dwain Quan Chan. Já entre as mulheres, Trindade e Tobago conta com a boa performance das jogadoras Blair Wynne, Stacey Sui Butt e Alanna Lewis.

Mas nem só de destaques passados Trindade e Tobago vive para tentar se garantir no quadro de medalhas do hóquei na grama, em Guadalajara. Durante a preparação para o Pan, o time masculino vem enfrentando um rotina forte de testes para a competição. Passaram pelos Estados Unidos, onde enfrentaram a seleção local numa série de jogos treino, participaram do Torneio das Quatro Nações, no Canadá, e escolheram o Reino Unido, local em que enfrentarão uma sequência de partidas contra clubes europeus, para a fase final de preparação para os jogos no México.

Se os últimos meses parecem frenéticos para o time masculino, a seleção feminina também não tem tido trégua. A equipe disputou uma série de três amistosos contra a seleção da Guiana (venceram todos) e estiveram na versão feminina do Torneio das Quatro Nações, também realizada no Canadá, ocasião em que enfrentaram as seleções de Chile, Canadá e Japão. A fase final de preparação incluiu mais amistosos, desta vez contra o combinado de Barbados, em dois jogos. As trinitárias ganharam em ambas as disputas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.