Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Três brasileiros entram em quadra neste sábado à noite pela NBA

Anderson Varejão e Nenê Hilário buscam vitórias, enquanto que Tiago Splitter é dúvida por conta de lesão na perna

iG São Paulo |

Oito jogos, três brasileiros em quadra. Dois garantidos: Anderson Varejão e Nenê Hilário; o outro, Tiago Splitter, ainda é dúvida, pois está sentindo dores na perna e por isso já não enfrentou o Denver na última quinta-feira.

Varejão recebe em Cleveland o New York Knicks às 22h30 de Brasília. O time da Big Apple, depois de enfileirar oito vitórias, perdeu duas seguidas. Entra em quadra, portanto, atrás da reabilitação

 

O Cavs, todavia, também quer se recuperar no campeonato. O time, depois de um início interessante, despencou: vem de dez derrotas consecutivas. Não venceu ainda neste mês de dezembro. Sua última vitória ocorreu diante do Memphis, em 27 de novembro passado.

Tiago Splitter vive situação oposta à de Varejão. Splitter mal joga; tem média de permanência em quadra de 11:40 minutos, enquanto que o capixaba atua 24:50 minutos por jogo. Em compensação o San Antonio Spurs é o time de melhor campanha na NBA na atualidade: 22 vitórias e apenas três derrotas.

Tem tudo para adicionar mais um triunfo ao seu cartel de vitórias. Isso porque recebe em seu AT&T Center o mediano Memphis Grizzlies, às 23h30. O time do Tennessee, no entanto, venceu quatro de seus últimos cinco confrontos.

Mas não deve ser páreo para o time texano.

Nenê e o Nuggets buscam recuperação, assim como o Cleveland de Varejão. O time foi batido pelo San Antonio na última quinta-feira, como foi dito, e neste sábado, a partir da meia-noite, enfrenta o Minnesota Timberwolves em seu Pepsi Center.

Parada dura para Nenê, pois o Wolves conta com Kevin Love, reboteiro do campeonato com média de 15,6 de média. Parada dura apenas para Nenê, pois o Wolves é um dos piores times da competição: ocupa atualmente a 13ª. posição no Oeste.

Os outros jogos deste sábado são:

Orlando x Philadelphia (22h, com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo)
Washington x Miami (22h)
Chicago x Clippers (22h30)
Milwaukee x Utah (23h30)

 

Leia tudo sobre: Anderson VarejãoNenê HilárioTiago SplitterNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG