Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Torcida do Grêmio elege Assis como vilão

Cerca de 100 gremistas fizeram protesto pela não contratação de Ronaldinho

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Foi o presidente Paulo Odone anunciar a desistência em contratar Ronaldinho Gaúcho para a torcida do Grêmio organizar um protesto no Olímpico. Na tarde deste sábado, cerca de 100 torcedores manifestaram-se no pátio do estádio. Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário do jogador que deve defender o Flamengo foi eleito como vilão do fracasso nas tratativas.

“Assis traíra, Assis traíra, Assis traíra", berrava o bando postado na grade do campo suplementar, no qual a equipe treina, inclusive nesta tarde, na pré-temporada.

Hector Werlang
Gremistas seguraram notas de dinheiro em protesto ao empresário de Ronaldinho

Muito torcedores seguravam notas de dinheiro numa referência ao que foi dito pelo presidente Paulo Odone: o clube gaúcho não teria condições financeiras de contratar um craque do mercado e apostava na vontade dele retornar às suas origens. O que estava na mente dessas pessoas, porém, era a repetição de um filme que teve a primeira sessão em 2001.

Naquela época, Ronaldinho esperou terminar o contrato com o Grêmio para defender o PSG, da França. O clube não recebeu nada e teve de ir buscar indenização na Fifa. Odone preferiu não polemizar e evitou responder a perguntas sobre uma possível traição.

“Não vou comprar briga com ninguém. Não vou adjetivar o que aconteceu. O Assis esticou a corda demais, é isso”, resumiu o presidente.

Não foi assim que a torcida se manifestou. Palavrões impublicáveis e uma lembrança irônica encerraram a raiva com o empresário: o Grêmio disputará a Libertadores e o Flamengo, a Copa do Brasil. Antes de irem embora, os gremistas aproveitaram para lembrar a derrota colorada no Mundial de Clubes para o Mazembe:

“Kidiaba, Kidiaba, Kibiada”, gritaram, lembrando do goleiro do Mazembe, equipe que eliminou o Internacional, no Mundial Interclubes, em Abu Dhabi.

Leia tudo sobre: GrêmioRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG