Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Zvonareva vai às quartas e esquenta luta por liderança do ranking

Atual número 2 do mundo, russa irá assumir ponta da WTA se for campeã do Aberto da Austrália e Wozniacki não chegar às semifinais

iG São Paulo |

AP
Vera Zvonareva não teve problemas para fazer 2 sets a 0 na tcheca Iveta Benesova
A russa Vera Zvonareva cumpriu com sua condição de segunda favorita, despachou com facilidade a tcheca Iveta Benesova e se manteve firme na luta pelo título do Aberto da Austrália. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 em uma hora e 16 minutos, a colocou nas quartas de final do torneio e esquentou a briga pela liderança do ranking da WTA.

Atual número 2 do mundo, Zvonareva, que irá encarar a também tcheca Petra Kvitova, precisa que a atual líder Caroline Wozniacki seja derrotada por Francesca Schiavone na próxima fase e ser campeã em Melbourne para chegar ao topo da lista.

A eficiência no primeiro serviço foi determinante para o triunfo da russa. O bom aproveitamento de 70% de seus saques lhe rendeu quatro aces, contra 44% e nenhum de Benesova. Ela ainda cometeu 18 erros-não forçados, contra 24 da tcheca.

Finalista em Wimbledon e nos Estados Unidos no ano passado e ainda sem títulos de Grand Slams, Zvonareva tem a semifinal de 2009 como melhor campanha na Austrália.

Leia tudo sobre: aberto da austráliawtarankingzvonarevawozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG