Tamanho do texto

A russa Vera Zvonareva superou a adversária dinamarquesa, a atual número 1 do mundo, por 2 sets a 0

A número três do mundo Vera Zvonareva passou sem dificuldade pela primeira do ranking no tênis, Caroline Wozniacki, em parciais de 6-4 e 6-4 neste sábado, conquistando seu primeiro título em mais de um ano no Aberto do Catar neste sábado.

A russa surpreendeu até a si mesma depois de sofrer derrotas chocantes em seus dois torneios anteriores, quando perdeu para Daniela Hantuchova na semifinal de Pattaya City e Alisa Kleybanova em Dubai.

Apesar de disputar partidas de três sets nas quarta e na semifinal, Zvonareva não mostrou sinais de exaustão contra uma adversária que até então não havia perdido sequer um set.

Zvonareva quebrou o serviço no terceiro game e manteve o seu para garantir o primeiro set, e se recuperou de uma quebra para fechar a partida.

Wozniacki e Zvonareva participam da premiação após a partida que definiu o Aberto do Catar
AFP
Wozniacki e Zvonareva participam da premiação após a partida que definiu o Aberto do Catar

"Este com certeza é um momento especial para mim, sobretudo depois daquela partida dura contra Daniela (Hantuchova) e outra contra Jelena (Jankovic)," declarou Zvonareva ao site oficial da WTA.

"Quando vim para o torneio, não esperava terminar a semana assim. É ótimo," acrescentou ela ao obter seu 11o título.

A número um Wozniacki não tinha reclamações. "Sempre me decepciona perder, mas joguei contra uma grande adversária hoje", disse a dinamarquesa, vencedora em Dubai na semana passada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.