Vice-líder do ranking mundial chegou a perder um set para a ucraniana mas se recuperou a tempo

A russa Vera Zvonareva sofreu mais do que o esperado para avançar à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a vice-líder do ranking mundial chegou a perder um set para a ucraniana Kateryna Bondarenko, mas recuperou-se e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

As duas tenistas cometeram muitos erros não forçados e tiveram dificuldades para confirmar seus saques. Zvonareva, que teve seu serviço quebrado cinco vezes, deu-se melhor, marcando 32 bolas vencedoras e vencendo o saque da ucraniana em seis ocasiões.

Na terceira rodada, Zvonareva pegará a espanhola Anabel Medina Garrigues, algoz da britânica Laura Robson, com parciais de 6/2 e 6/3. Elas já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, com três vitórias da tenista russa, que perdeu apenas nas oitavas de final do WTA de Zurique-2008.

Outra cabeça de chave russa a avançar à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos foi Maria Kirilenko, 25ª favorita à conquista do título, que derrotou sua compatriota Vera Dushevina com tranquilos 6/1 e 6/2.

Já a tcheca Lucie Safarova duelou por 2h24min com a local Madison Keys, para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Ela pega na terceira rodada a romena Monica Niculescu, que derrotou sua compatriota Alexandra Dulgheru, algoz da campeã de Wimbledon Petra Kvitova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.