Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Zvonareva, Schiavone e Stosur avançam em Dubai

Victoria Azarenka e Svetlana Kuznetsov também avançaram no torneio dos Emirados Árabes Unidos nesta quarta

Gazeta |

O WTA de Dubai ainda não teve surpresas nesta quarta-feira. Segunda cabeça de chave do torneio, Vera Zvonareva precisou de apenas uma 1h06min para despachar a italiana Roberta Vinci, vencendo por 6/3 e 6/1. Com este resultado, a russa está garantida nas oitavas de final, assim como as favoritas Francesca Schiavone e Samantha Stosur.

Durante o primeiro set, Zvonareva chegou a perder o saque duas vezes, mas se recuperou na partida e conseguiu três quebras em cima de Vinci, garantindo a primeira parcial. No segundo set, a número três do mundo esteve mais confortável em quadra e garantiu a vitória tranquila.

"Nesta quadra a bola é muito leve e seus slices me incomodavam. Se você for simplesmente para bater forte na bola, vai acabar jogando uns três metros para fora. Aqui, é preciso esperar um pouco mais, fazer os ajustes até chegar o momento certo para definir o ponto", afirmou Zvonareva, que agora enfrenta a compatriota Alisa Kleybanova. A cabeça de chave 15 do torneio venceu mais cedo a australiana Jarmila Groth por 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave três em Dubai, Francesca Schiavone foi mais uma favorita a confirmar seu status. A italiana passou com facilidade pela chinesa Shuai Zheng, parciais 6/3 e 6/1, e irá reencontrar a russa Svetlana Kuznetsova nas oitavas de final. A última partida das duas tenistas foi no Aberto da Austrália e durou 4h44, jogo mais longo da história do tênis feminino.

Kuznetsova também entrou em quadra nesta quarta, mas teve uma partida difícil contra a búlgara Tsvetlana Pironkova. Em duas horas e meia de jogo, a russa virou o embate e garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/2 e 6/4.

Já a australiana Samantha Stosur teve um caminho tranquilo às oitavas de final do Premier de Dubai. A cabeça de chave quatro do torneio despachou a italiana Sara Errani em 55 minutos de partida, com direito a pneu: parciais 6/0 e 6/1. Na próxima rodada, Stosur mede forças com a suíça Patty Schnider, que venceu a chinessa Jie Zheng por 1/6, 6/0 e 6/2.

Cabeça de chave sete do torneio, Victoria Azarenka foi mais uma a confirmar o favoritismo. A bielo-russa sofreu, mas conseguiu virar sobre a chinesa Shuai Peng depois de duas horas e 23 minutos de embate, parciais 4/6, 6/2 e 7/6 (7-5). O próximo confronto de Azarenka será contra a italiana Flavia Pennetta, que derrotou a tcheca Klara Zakopolova por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 6/2).

Leia tudo sobre: WTAWTA de DubaiVera ZvonarevaFrancesca Schiavone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG