Tamanho do texto

Vitória sobre a compatriota Ksenia Pervak garantiu o 12º título da carreira da tenista russa, 3ª da WTA

selo

A russa Vera Zvonareva conquistou neste domingo o título do Torneio de Baku, no Azerbaijão, disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 220 mil em prêmios. Na decisão, a número 3 do mundo derrotou a compatriota Ksenia Pervak, 55ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 23 minutos.

Zvonareva era a principal favorita ao título e confirmou a sua superioridade em quadra na decisão. No primeiro set, a número 3 do mundo converteu dois dos cinco break-points e não permitiu que Pervak tivesse sequer uma chance de quebrar o seu saque. A segunda parcial foi mais equilibrada, com cinco quebras de serviço, sendo três para Zvonareva, que, assim, fechou a final em 2 sets a 0.

O título deste domingo foi o segundo conquistado por Zvonareva nesta temporada, já que a russa foi campeã do Torneio de Doha no início de 2011. No ano, ela acumula 33 vitórias e 12 derrotas. Agora, a tenista de 26 anos tem 12 títulos conquistados na sua carreira, com 16 derrotas em finais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.