Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Zvonareva e Clijsters sofrem, mas vencem e avançam na Austrália

Cabeças de chave número 2 e 3, respectivamente, tenistas tiveram dificuldades para derrotarem adversárias

Gazeta |

A terceira rodada do naipe feminino do Aberto da Austrália se encerrou na madrugada deste sábado com duas das três melhores tenistas do mundo sofrendo para conseguir garantir suas vagas na fase oitavas de final. A belga Kim Clijsters, terceira cabeça de chave, penou no primeiro set, mas venceu seu confronto por 2 a 0 (7/6 (3) e 6/3). A russa Vera Zvonareva, por sua vez, teve muita dificuldade na segunda parcial, mas garantiu o resultado após um longo tie-break também em 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (9).

Getty Images
Zvonareva cumprimenta Safarova, que a fez suar a camisa para vencer

Zvonareva, número 2 do mundo, não esperava enfrentar tantos problemas no confronto ante a cabeça-de-chave número 31, a tcheca Lucie Safarova. Tanto que no primeiro set fechou rapidamente em 6/3, após 34 minutos de bola em jogo.

No entanto, na segunda parcial a russa não conseguiu deslanchar, tendo várias chances de confirmar seu serviço e abrir vantagem, mas errou muito e cedeu de volta à rival - que, por sua vez, também falhou em momentos cruciais do set, quando deixou a segunda favorita levar o jogo para o tie-break e vencer por 11 a 9.

Na próxima rodada, Zvonareva irá enfrentar outra tcheca, Iveta Benesova, que vingou seu país ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 1/6 e 7/5. Caso avance, pega a vencedora do confronto entre Flavia Penneta - que passou pela israelense Shahar Peer por 2 a 1 (6/3, 6/7 (3) e 6/4) - e Petra Kvitova, que derrotou a local Samantha Stosur por 2 a 0 (7/6 (5) e 6/3).


Clijsters vacila no começo, mas vence

Getty Images
Alize Cornet fez Kim Clijsters lutar na partida
Se a número 2 do mundo teve dificuldades para fechar o jogo, a terceira colocada no ranking da WTA sofreu logo no começo de sua partida. A belga Kim Clijsters esteve longe da sua melhor performance, e chegou a alegrar a tenista francesa Alize Cornet, aniversariante do dia.

Completando 21 anos, Cornet quase venceu a rival no primeiro set, depois de encostar em uma desligada Clijsters e levar a disputa para o tie-break. Somente ali a ex-melhor do mundo acordou, e fechou em 7-3, mantendo o desempenho mais condizente com sua atual posição no ranking na segunda parcial, finalizada em 6/3 após uma hora e 30 minutos de partida.

Na próxima fase, Clijsters enfrenta a russa Ekaterina Makarova, em duelo inédito na carreira das duas tenistas. Makarova passou pela compatriota Nadia Petrova, 13ª favorita do torneio, por complicados 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 3/6 e 8/6. Quem vencer o confronto irá pegar a vencedora do embate oriental entre a chinesa Shuai Peng e a japonesa Ayumi Morita.

Leia tudo sobre: aberto da austráliaclijsterszvonareva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG