Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Zvonareva derrota espanhola e chega às oitavas de final nos EUA

Russa mostrou consistência e superou Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5

Gazeta |

Segunda colocada do ranking mundial, a russa Vera Zvonareva já está nas oitavas de final no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. Nesta sexta-feira, ela mostrou consistência e derrotou a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Em 2h de disputa, a russa conseguiu três quebras de serviço em nove oportunidades e perdeu seu saque apenas uma vez. No segundo set, em que estava atrás no marcador, jogou com calma e segurança, para virar o placar e garantir a vitória, com 35 bolas vencedoras.

Nas oitavas de final, Zvonareva terá pela frente a vencedora do confronto entre a local Irina Falconi e a alemã Sabine Lisicki, 22ª favorita à conquista do título nas quadras de Nova York. O confronto entre as possíveis adversárias da russa é inédito pelo circuito profissional.

Em outra partida desta sexta-feira, a romena Monica Niculescu arrasou a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 27 em Flushing Meadows, e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

Sua próxima adversária é a alemã Angelique Kerber, que derrotou a russa Alla Kudryavtseva, com 6/3 e 6/1. Elas se enfrentaram apenas uma vez na carreira, na semifinal WTA de Cracóvia-2008, com vitória de Niculescu.

Leia tudo sobre: aberto dos euazvonareva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG