Ricardo Mello não jogou bem e chegou a perder o primeiro set sem ganhar sequer um game do russo

selo

Como previsto, não deu para Ricardo Mello vencer Mikhail Youzhny na abertura do confronto com a Rússia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. O que a equipe brasileira não esperava é que o russo mostrasse tanta superioridade. Em 1 hora e 31 minutos, liquidou o tenista de Campinas (6/0, 6/2 e 6/1). Assim, colocou o time da casa em vantagem na busca por um lugar na elite da competição em 2012.

Mello não jogou bem, mas, na sua opinião, os méritos pela vitória foram todos do russo, que não jogava pela equipe local há mais de um ano. "Não tive chance de fazer meu jogo. Toda jogada que tentava fazer ele me superava com uma alternativa melhor", lamentou o brasileiro, visivelmente chateado após a partida. "O Youzhny jogou muito melhor e passou por cima."

O brasileiro fez um péssimo primeiro set e só melhorou um pouco depois que o russo percebeu que venceria a partida com naturalidade. Mas não foi suficiente para causar pressão mesmo tendo algumas chances de quebrar o saque de Youzhny. "Nos momentos decisivos, ele serviu bem e fez muitas bolas vencedoras", lembrou Mello.

O campineiro disse que as condições da quadra rápida da Academia de Tênis de Kazan não atrapalharam. "Sinceramente, não me senti mal em quadra em nenhum momento. Conforme jogava e não conseguia vencer os games, a confiança foi diminuindo, o que é natural", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.