Este foi o sexto encontro entre as tenistas e a quarta vitória de Wozniacki sobre a rival russa

De volta à liderança do ranking da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu, neste domingo, a russa Svetlana Kuznetsova, com parciais de 6/1 e 6/3, e foi campeã do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes.

Com o controle da partida durante todo o tempo, Wozniacki quebrou três vezes o saque da adversária, se recuperando de um break-point que não conseguiu salvar e fechou a primeira parcial sem maiores dificuldades.

No segundo set, a dinamarquesa permitiu duas quebras da adversária, mas se recuperou para sacar para a vitória. Entretanto, Kuznetsova resistiu segurando o ponto da partida após a troca de vantagens no placar, aumentando suas esperanças de se manter na briga. Após adiar o final do confronto com uma quebra, a russa não conseguiu impedir a devolução da número um do mundo, que fechou o confronto.

Wozniacki comemora após superar a russa Kuznetsova em Dubai
AFP
Wozniacki comemora após superar a russa Kuznetsova em Dubai
A musa consagra com um título sua volta ao topo após uma semana na vice-liderança, perdida por Kim Clijsters, da Bélgica, vencedora do Aberto da Austrália. Este foi o sexto encontro entre as tenistas e a quarta vitória de Wozniacki, a terceira seguida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.