Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki vence duelo equilibrado com argentina e avança

Atual número 1 da WTA busca seu primeiro troféu de Grand Slam e derrotou Gisela Dulko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

iG São Paulo |

AP
Caroline Wozniacki conseguiu confirmar seu favoritismo em estreia na Austrália
Foi complicado, mas Caroline Wozniacki conseguiu confirmar seu favoritismo e avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália. A dinamarquesa derrotou na madrugada deste domingo a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 41 minutos de partida.

Pressionada em Melbourne por carregar o rótulo de tenista número 1 do mundo, Wozniacki esteve sempre no controle das ações na Arena Rod Laver. A dinamarquesa apoiou-se em um jogo consistente se impor em quadra. Dulko, por sua vez, resistiu bem aos ataques da rival e pressionou bastante, mas pecou muito na hora de tentar definir os pontos.

Da mesma forma que conseguiu 35 winners contra 15 da líder do ranking, a argentina cometeu 38 erros não-forçados, contra os mesmos 15 de Wozniacki. Essa diferença acabou sendo crucial para Dulko, que aproveitou somente um dos oito break points conseguidos. Já a dinamarquesa converteu três das suas oito oportunidades de quebra.

"Gisela sempre é uma oponente dura, especialmente na primeira rodada. Ela muda o ritmo de jogo um pouco, então é difícil colocar em prática seu jogo", explicou uma confiante Wozniaki. "Estou me sentindo bem, em boa forma. Já estou ansiosa para a próxima partida".

Na segunda rodada, Wozniacki, que busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira, irá enfrentar a norte-americana Vânia King, que passou pela austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 6/0 e 6/3.

Venus também vence
Com mais tranquilidade que Wozniacki, Venus Williams também garantiu seu lugar na segunda fase na Austrália. A norte-americana precisou de uma hora e meia para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, na italiana Sara Errani. Sua adversária na próxima rodada será Sandra Zahlavova, da República Tcheca.

"Penso que consegui minimizar meus erros. Fui capaz de jogar um tênis consistente e agressivo e isso é importante para mim", disse Venus, que retorna ao circuito após de recuperar de lesão - ela perdeu a parte final da temporada passada. "Claro que eu tinha muita expectativa sobre meu desempenho, mas você nunca sabe de verdade como vai ser até entrar em quadra. Eu realmente me senti bem de ir lá e praticar um bom tênis".

Leia tudo sobre: aberto da austráliawozniackivenus williamswta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG