Sem encontrar qualquer dificuldade, dinamarquesa venceu Vania King por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0

Caroline Wozniaki comemora sua vitória sobre Vania King
Getty Images
Caroline Wozniaki comemora sua vitória sobre Vania King
Na noite desta terça-feira, a número um do mundo, Caroline Wozniacki, derrotou a norte-americana Vania King por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, e carimbou vaga na terceira fase do Aberto da Austrália.

Após desbancar a argentina Gisela Dulko na estreia, a dinamarquesa se impôs diante da norte-americana e, desde o primeiro saque na Hisense Arena, fez jus a primeira colocação do ranking mundial.

Centro dos holofotes por, apesar da liderança do ranking da WTA, nunca ter vencido um torneio de nível Grand Slam, Wozniacki deu mostras de que está pronta para tal feito. No primeiro set, a tenista mostrou eficiência quando colocou a bola em jogo e devolveu na mesma intensidade quando o saque foi da adversária.

Na segunda parcial, Vania King pareceu ter sofrido o baque gerado pelo ímpeto inicial de Wozniack e ofereceu ainda menos resistência. Bom para a dinamarquesa, que continuou não dando chances à adversária, e com um 'pneu' garantiu vaga na próxima fase em Melbourne.

A adversária da atleta, de apenas 20 anos, sairá do confronto entre a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave número 29, e a italiana Alberta Brianti.

No mesmo horário, a belga Justine Henin despachou a inglesa Elena Baltacha (13ª do mundo) em dois sets diretos, 6/1 e 6/3, e tem encontro marcado com outra pré-classificada: russa Svetlana Kuznetsova, algoz da holandesa Arantxa Rus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.